URT conquista ponto valioso no Espírito Santo

Terminou em 0x0 o confronto entre Real Noroeste x URT, em Águia Branca (ES), válido pela nona rodada da série D do Campeonato Brasileiro.

Trovão chegou a carimbar o travessão da meta de Weide, porém a equipe capixaba foi a que mais finalizou. O goleiro Moisés fechou a .meta Celeste com defesas mirabolantes, inclusive em uma cabeçada à queima roupa. Diante disso, o empate pode ser comemorado.

No final, Ricardo Chuva falou da semana difícil vivida pelo clube administrativamente. Contou os atrasos provocados em função da logística da viagem. URT seguiu de ónibus até Confins e, de lá, no voo para Vitória, para pegar novo ônibus, que transportou a delegação até Colatina, e mais uma etapa da viagem até o Estádio José Olímpio da Rocha.

Treinador estava suspenso e presenciou a partida das arquibancadas, ficando no banco com os reservas, o auxiliar Vitor Bill.

Chuva ressaltou a entrega é comprometimento do grupo e disse ainda acreditar na classificação para a segunda fase.

Árbitro do Tocantins para o jogo em Águia Branca, Dagoberto Silva Modesto, auxiliado por Pedro Antonio de Freitas e Guthieri Javarini Rodrigues e mais o quarto árbitro José Wellington Bandeira, da Federação Capixaba de Futebol.

Real Noroeste

Weide; Gabriel (Jonathan), Vinícius Leandro, Pedro Botelho e Léo Carioca (Patrick); Ítalo Barcelos, Marco (Jarles), Bruno Menezes e Alex Pixote; Matheus (Alex Júnior) e Matheus Paragominas (Marcudinho). Treinador: Duzinho Reis.

URT

Moisés; Matheus Marques, Vinícius Sangiorgi, Felipe Almeida e Yan; Brenner (Bressan), Banguelê (Augusto Recife) e Wagner Carioca (Matheus Canhota); Jeferson Tavares (Mael), Anderson Magrão e Júlio Carioca (Adson). Treinador: Ricardo Chuva, que não pôde ficar no banco, por suspensão, substituído pelo auxiliar Vítor Bill.

Esse foi o primeiro jogo do Trovão Azul na competição, depois de desfeita a parceria, que acabou não dando certo, com a empresa A.I.R. Sports. Desde quinta-feira, a gestão é única e exclusivamente da diretoria da URT, que tem a presidência de Maria Isabel Pimenta Rocha.

Vida que segue. Após o jogo no Espírito Santo, nas duas próximas rodadas, a URT jogará em seus domínios diante da Caldense e do Bahia de Feira de Santana. 

O Real Noroeste terá pela frente o Nova Venécia no Estádio Zenor Pedrosa, no domingo, dia 19. No primeiro turno, a equipe de Águia Branca venceu por 1×0.

Pelo regulamento da Série D, os quatro primeiros colocados de cada um dos oito grupos avançam para a segunda fase, quando se inicia a etapa do “mata-mata”.

Placar da rodada

Real Noroeste 0x0 URT
Caldense 1×2 Nova Venécia
Inter de Limeira 0x1 Bahia de Feira
Pouso Alegre 0x0 Ferroviária

Classificação

1º – Nova Venécia (16)
2º – Pouso Alegre (16)
3º – Real Noroeste (15)
4º – Inter de Limeira (13)

5º – Ferroviária (12)
6º – Bahia de Feira (11)
7º – URT (9)
8º – Caldense (2)

Próximos jogos da URT

10ª rodada

18jun: URT x Caldense
25jun: URT x Bahia de Feira
2jul: Pouso Alegre x URT
10jul: Nova Venécia x URT
17jul: URT x Ferroviária

Por: Adamar Gomes – Foto: Toninho Cury

Compatilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *