Fim da parceria URT e AIR Sports

Chegou ao final a parceria entre a URT e a AIR Sports, que vinha comandando o futebol do Trovão Azul desde o dia 25 de março, quando foi firmado o contrato, entre a presidente Maria Isabel e o diretor da empresa, Anderson Ibraim da Rocha. 

O relacionamento entre as partes, nos últimos dias, vinha causando contrariedades devido a alguns fatos relacionados a critérios de contratação,  objetivos da equipe e atraso em pagamentos. Diante disso, houve a reunião para colocar fim nesta parceria, com a assinatura do distrato realizado nessa quarta-feira (8). 

Foram 70 dias nesse modelo de gestão e oito jogos disputados na Série D do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. A postura do time no jogo de estreia, caindo vergonhosamente em Araraquara diante da Ferroviária, levando a histórica e extravagante goleada de 8×0 teria foi o início da desconfiança sobre a qualidade do time.

Nesse período, o técnico Ricardo Severo iniciou a competição, com a equipe perdendo as duas primeiras e levando onze gols, sem marcar. Veio Ricardo Chuva, que vem realizando uma campanha de recuperação, tirando o time da lanterna.

Segundo informações da diretoria, foram acertadas todas as pendências financeiras da gestão da AIR, com a responsabilidade a partir de agora da URT, nos jogos que ainda restam para o encerramento da primeira fase da Série D.

O contrato com Anderson Ibraim seria até 25 de março de 2023.

Dispensa de jogadores

A primeira atitude da diretoria foi uma reunião com Ricardo Chuva e comissão técnica para “enxugar” o elenco, com a dispensa de onze jogadores (um time inteiro). A lista dos cortados não foi divulgada, mesmo porque estão sendo realizados os acertos com os profissionais, através do departamento financeiro do clube.

Time partiu para terras capixabas

A manhã desta quinta (9) foi de treinamento no Estádio Zama Maciel, almoço e início da viagem para o Espírito Santo, começando pelo aeroporto de Confins em Belo-Horizonte, com o voo até Vitória. De lá, a delegação segue, de ônibus, para a cidade de Colatina para o pernoite, seguindo no sábado para Águia Branca, para o jogo às 16h, diante do Real Noroeste.

Por: Adamar Gomes – Foto: Luís César

Compatilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *