URT vacila e perde para a Caldense no Zama Maciel

URT perdeu a segunda consecutiva no Campeonato Mineiro, caindo diante da Caldense em pleno Zama Maciel, por 3×1. Íkaro abriu o marcador aos 30 minutos, chutando fora de fora da área. Aos 47, depois de receber a bola na entrada entrada da área, em velocidade, Douglas Skilo acertou o canto do goleiro Jairo. 

No segundo tempo, o Trovão Azul diminuiu com o lateral Ferrugem, o destaque do time na tarde deste domingo (30), aos 16 minutos. Aos 46, Neto Costa, aproveitando um apagão da defesa celeste fechou a contagem: 3×1 para a Veterana de Poços.

A Caldense, que nos últimos três anos havia enfrentado a URT no Zama Maciel, com duas derrotas e um empate, venceu, com merecimento. Foi a segunda vitória seguida da equipe de Poços, após a estreia de 2×1 diante do América.

A URT ficou devendo uma boa atuação. Não deu para entender o vacilo no terceiro gol da Caldense, com a defesa parada a espera de uma possível saída de bola para a lateral. Desistiu da jogada, deixando a Caldense tranquila para balançar a rede.

Neste gol, o Trovão Azul contava com um de seus zagueiros, Breno, fazendo as vezes de goleiro, pela expulsão de Jairo, minutos antes, porque as cinco substituições permitidas foram feitas no intervalo da partida, pelo técnico Welington Fajardo, mostrando sua insatisfação com o que foi apresentado no primeiro tempo.

As vaciladas não terminaram aqui. A árbitra Andreza aplicou erroneamente cartão amarelo para o goleiro Jairo da URT, que saiu da área e cometeu falta no atacante Pedro Gabriel, quando este se encontrava em condições claras de marcar o gol. Alertada pelos assistentes, o amarelo foi retirado, sendo mostrado o cartão vermelho para o jogador uerretense.

URT

Jairo (expulso-entrou Breno); Ferrugem, Davy, Breno (foi para o gol) e Jhonathan Moc;
Dudu (Euller), Derlan e Gindre (Nininho);
Cesinha (Iago Martins), Daniel Passira (Matheus Oliveira) e Evair (Cebolinha).
Treinador: Welington Fajardo.

CALDENSE

Renan Rinaldo; Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula (Lucas Múfalo) e Michael;
Paulo Vítor, Íkaro (Ígor Pimenta) e Alemão;
João Diogo (Pedro Gabriel), Neto Costa e Douglas Skilo (Marco Aurélio).
Treinador: Gian Rodrigues.

Árbitra: Andrez Helena de Siqueira; assistentes: Augusto Magno de Ramos e Bernardo de Sousa Pádua; Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães.

Jogos da 2ª rodada

Sábado
No Independência: Atlético 3×0 Tombense

Domingo
Em São João del Rei: Athletic 0x1 Cruzeiro
Em Patos de Minas: URT 1×3 Caldense
Em Patrocínio: Patrocinense 1×2 Uberlândia
Em Pouso Alegre: Pouso Alegre 1×1 Villa Nova
No Independência: América 2×0 Democrata GV

Próximos jogos

3ª rodada – quarta-feira (2 de fevereiro)
19h30, em Pouso Alegre: Pouso Alegre x Athletic
19h30, em Uberlândia: Uberlândia x Atlético
20h00, em Poços de Caldas: Caldense x Tombense
20h00, em Patrocínio: Patrocinense x URT
20h30, em Nova Lima: Villa Nova x Democrata GV
21h30, no Mineirão: Cruzeiro x América

URT busca primeira vitória

Até agora, dois jogos e duas derrotas: 3×0 para o Cruzeiro, no Independência e derrota de 3×1 para a Caldense, no Zama Maciel.

A URT vem disputando o campeonato mineiro do módulo I seguidamente, durante nove anos. Nem sempre a primeira vitória aconteceu nas duas primeiras rodadas. Em 2014, ela só veio na terceira. Em 2016, quando foi campeão do interior, também na terceira rodada. O ano de 2019 foi o de maior espera pela primeira vitória, que só ocorreu na sétima rodada contra o Tupynambás, depois de três derrotas e dois empates.

Fonte: agesporte.com.br

Compatilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *