URT

URT perde para o Cruzeiro, e disputará o Troféu Inconfidência

A URT se despediu da primeira fase do Campeonato Mineiro com derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, na noite deste sábado (14), no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. O resultado deixou o Trovão Azul na sétima colocação geral, encaminhando a equipe para a disputa do Troféu Inconfidência.

O Cruzeiro abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com Kaio Jorge, aproveitando oportunidade na área. Ainda na etapa inicial, já nos acréscimos, Arroyo marcou o segundo da Raposa, aos 48 minutos. O lance foi revisado pelo VAR, que confirmou a legalidade da jogada e validou o gol. Antes disso, aos três minutos, a arbitragem de vídeo já havia entrado em ação para anular um gol de Gabriel Moysés, da URT, por impedimento.

Na etapa complementar, o time celeste ficou com um jogador a menos após a expulsão de Matheus Henrique, nos acréscimos do primeiro tempo. A URT também perdeu Pedrinho, expulso aos 13 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, o Trovão Azul seguiu lutando e conseguiu diminuir o placar aos 54 minutos, com Matheus Pellógia, dando números finais à partida: 2 a 1 para o Cruzeiro.

Com a vitória, o Cruzeiro garantiu a melhor campanha da primeira fase do estadual e enfrentará o Pouso Alegre na semifinal. Do outro lado da chave, o América Mineiro terá pela frente o Atlético Mineiro, prometendo mais um clássico decisivo.

A URT, por sua vez, volta as atenções para o Troféu Inconfidência. De acordo com o regulamento, a equipe enfrentará o Tombense, com o primeiro confronto em Tombos e o segundo em Patos de Minas. O outro duelo reunirá o North Esporte Clube e o Uberlândia Esporte Clube.

Apesar da eliminação da fase principal, o Trovão Azul mostrou competitividade diante de um dos favoritos ao título e agora busca encerrar sua participação no Campeonato Mineiro de forma positiva na disputa paralela.

Por: Wantuir Silva

Foto: Divulgação URT

Compatilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *