URT estreia no Campeonato Mineiro em reencontro com o North
O URT fez sua estreia no Campeonato Mineiro no último sábado, 10 de janeiro, enfrentando o North Esporte Clube, de Montes Claros emparam em 0 a 0, em partida disputada no estádio Zama Maciel. O confronto marcou o reencontro das duas equipes que decidiram o título do Módulo II do Campeonato Mineiro do ano passado, quando o North ficou com o título e a URT terminou com o vice-campeonato.
A partida foi válida pela primeira rodada da competição e teve caráter especial justamente pelo histórico recente entre os clubes.
Outros jogos movimentaram a rodada de abertura do estadual: No sábado:
Uberlândia 0 x 0 Tombense, em Uberlândia.
Cruzeiro 1 x 2 Pouso Alegre, em Belo Horizonte.
Itabirito 0 x 1 Democrata-GV, partida realizada em Nova Lima. URT 0 x 0 North, em Patos de Minas.
No domingo, encerrando a primeira rodada:
Atlético 1 x 1 Betim, em Belo Horizonte.
América 3 x 0 Athletic, em Belo Horizonte.
URT
Ariel; Leandro Silva, Antonio Júnior, Salinas e Gabriel Augusto; Pedrinho, Hippólito e Garré (Ígor Vieira); Bruninho (Cesinha), Marcelo Maçola (Federico) e Árlen (Gabriel Moisés. Treinador: Ito Roque.
North
Yago; Lucas Mota, Bruno Bispo, Léo Gobo e Renan; Camacho (Ferreira), Evanderson e Clayton (Gabriel Santiago); Roger (Vandinho), Thiago Marques (Rossetto) e Gustavo Ernel (Yuri Melo). Treinador: Kleberson Pereira.
Apitou o jogo: Paulo César Zanovelli da Silva.
Próxima rodada
A segunda rodada do Campeonato Mineiro já acontece na quarta-feira, dia 14, a URT entra em campo para enfrentar o Athletic.
Já o North recebe, em Montes Claros, a equipe do Clube Atlético Mineiro.
Cartões amarelos:
Durante a partida entre RT e North, foram advertidos com cartão amarelo:
• URT: Leandro Silva, Gabriel e Hippólito.
• Norte: Bruno Bispo, Camacho, Clayton e Vandinho.
Classificação após a 1ª rodada
• Grupo A: Democrata (3 pontos); Atlético, URT e Uberlândia (1 ponto cada)
• Grupo B: América, Pouso Alegre (3 pontos); Betim e Tombense (1 ponto cada)
• Grupo C: North (1 ponto); Cruzeiro, Itabirito e Athletic não pontuaram.
O Campeonato Mineiro segue com boas expectativas para as próximas rodadas, prometendo equilíbrio e confrontos importantes já no início da competição.
Próxima rodada: Quarta-Feira, 14/01/2026
Democrata x América, em Governador Valadares.
Betim x Uberlândia, em Betim. Athletic x URT, em São João Del Rei.
North x Atlético, Montes Claros. Pouso Alegre x Itabirito, em Pouso Alegre. Tombense x Cruzeiro, em Uberlândia.
Por: Wantuir Silva
Foto: Divulgação URT
