Patrocinense recorre ao TJD e impugna resultado de jogo contra o Norte
O Clube Atlético Patrocinense (CAP) entrou com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mineira para impugnar o resultado da partida contra o Norte de Montes Claros, válida pela quinta rodada da segunda fase do Módulo II do Campeonato Mineiro.
A partida, disputada em Montes Claros, terminou com vitória do time da casa por 2 a 1, resultado que praticamente eliminou o (CAP) da disputa por uma vaga na próxima fase. A diretoria do Patrocinense, no entanto, alega que houve interferência externa que comprometeu a lisura do jogo.
Segundo a denúncia apresentada, aos sete minutos do segundo tempo, quando o Norte marcou seu primeiro gol, teria ocorrido um assopro de apito vindo da arquibancada. A situação gerou confusão entre os atletas do (CAP), que pararam momentaneamente a jogada acreditando que o lance havia sido interrompido. A equipe do Norte, por sua vez, deu sequência ao lance e marcou o gol.
A atuação do árbitro Paulo César Zanoli também foi questionada pelo clube, já que o juiz não mencionou o incidente em sua súmula, apesar da interrupção momentânea da partida. O (CAP) considerou a omissão “muito estranha”.
Diante disso, o presidente do TJD, Décio Costa Aguiar Oliveira, acatou o pedido de impugnação. Em nota oficial, o Tribunal determinou à Federação Mineira de Futebol que não homologue o resultado da partida até que haja o julgamento do caso.
O Departamento de Competições foi comunicado e os seguintes prazos foram estabelecidos:
• O (CAP) tem dois dias para apresentar a documentação comprobatória do ocorrido;
• A equipe adversária, o Norte de Montes Claros, também tem dois dias para se manifestar;
• A Procuradoria do TJD terá mais dois dias para se posicionar;
• O sorteio do relator e a inclusão do processo na pauta de julgamento estão previstos para terça-feira, 29 de julho de 2025, quando o Tribunal Pleno se reunirá para decidir sobre a validade do resultado da partida.
Por: Wantuir Silva
Foto: Divulgação Clube Atlético Patrocinense (CAP)
