Clássico do interior de MG volta a ser disputado após oito anos
O clássico, entre URT e Mamoré, voltou a ser disputado nesta quarta-feira (15), no Zama Maciel, em Patos de Minas (MG), após oito anos. O jogo é válido pela terceira rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro.
Lelo abriu o placar para a URT, aos 30 minutos do primeiro tempo cobrando pênalti. Os dois clubes que são representantes do futebol profissional de Patos de Minas reviveram o clássico da cidade em 2024. Em uma partida muito movimentada,
Para o Patense é uma grande alegria poder retomar o clássico da cidade, essa rivalidade saudável fomentará o esporte e o torcedor, trazendo de volta esse jogo tradicional.
Com o triunfo, a equipe comandada por Celso Teixeira chegou aos 07 pontos, assumindo a 1ª posição da classificação do grupo B da competição. Já o time de Zé Humberto com seis pontos após o revés, na 2ª colocação, na primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro. Ditinho personalidade da URT foi homenageado pela clube nesta quarta-feira, em Patos de Minas, no Zama Maciel, no clima do clássico.
URT:
Paulo Henrique; Andrezinho, Wesley, Gabriel Macedo e Caíque (Thiago Balaio); Daniel Costa, Fernandinho e Bernardo (Jadson Sergipano); Lelo (Daniel Alagoano), Ítalo Tanque (Douglas Alemão) e Chico (Cebolinha). Treinador: Celso Teixeira.
Mamoré:
Luizão; Iúry, Pedrão, Anderson Sobral e Michael; Wallace (Léo Aquino), Lika e Thiago Bagagem; Jayme (Felipe Gazoni), Marcílio (Mucuri) e Joel (Breno). Treinador: Zé Humberto.
Resultados da Terceira Rodada:
Grupo A
Valério 0x0 Betim
Aymorés 2×0 Tupi
Nacional 1×1 Democrata SL
Grupo B
URT 1×0 Mamoré, gol de Lelo, de pênalti
North 1×0 Varginha, gol de Ulisses
Caldense 0x0 Boa
Fotos: Divulgação Mamoré
Por: Wantuir Silva