Kings Maringá vence 12ª Edição da Copa Unipam – DB de Basquete em Cadeira de Rodas

A Associação Paraolímpica Patense (APP) realizou, no último final de semana, no ginásio do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), a 12ª Edição da Copa Unipam – DB de Basquete em Cadeira de Rodas.

A abertura oficial aconteceu na noite de sexta-feira (29), durante cerimônia aberta ao público, às 19h30, no local de realização dos jogos. O cerimonial contou com a presença de diversas autoridades da cidade de Patos de Minas, dentre elas, A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Patos de Minas, Jorgiane Suelen de Sousa, o diretor de eventos da Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Rogério Mexicano; vereador Wanderlei Rodrigues Resende – Professor Delei; e os representantes de empresas parceiras.

“Este campeonato é de extrema importância para o esporte nacional. Ele é promotor de atividades paraolímpicas que incentivam nossos cadeirantes à prática esportiva e a conquista de honrarias. Há nove anos, a Associação Paraolímpica Patense (APP) organiza essa competição em Patos de Minas. Este ano, contamos com equipes de vários estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Brasília, Ribeirão Preto e Uberaba – Minas Gerais”, analisou, Leonardo e Silvio, membros da comissão organizadora do evento. O evento contou com a participação do presidente da Confederação Brasileira de Basquete em cadeira de rodas Mário Belo, que também destacou a importância do evento. ” Hoje temos atletas que já disputaram campeonatos nacionais e internacionais um evento como este vem só para ratificar a boa fase do basquete brasileiro sobre rodas”. Avaliou Mário Belo.

Classificação
KINGS/UEM/SESP MARINGÁ, do Estado do Paraná

TIGRES UMUARAMA/UNIPAR, do Estado do Paraná.

APP/UNIPAM/DB, do Estado de Minas Gerais

APARECIDENSE/ADAP, do Estado de Goiás

BRASÍLIA RAPTORS BASQUETE, do Distrito Federal

ADD – SG/NAVEBRA, do Estado do Rio de Janeiro

IPRP/ABEC/BCR RIBEIRÃO PRETO, do Estado de São Paulo;

LAKERS/ADEFU/UBERABA, do Estado de Minas Gerais

Por: Wantuir Silva Fotos: Wantuir Silva

Compatilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *