Praça CEU comemora seis anos de existência com varias atividades ao longo da semana

Mais de 200 passaram pela (Praça CEU), nesta semana. Como parte da programação comemorativa de seus seis anos de inauguração, completados este mês, o equipamento ofereceu tarde de lazer. Ouve atividades para todos os gostos e diferentes faixas etárias, incluindo uma mesa de alimento pipoca, algodão doce e suco.

“Acreditamos que uma das maneiras para o desenvolvimento do ser humano, independente da idade, é através da prática esportiva e do lazer. Por isso, ações como essa reforçam a promoção integral dos direitos dos cidadãos, através do esporte e do fortalecimento familiar e comunitário da região”, afirmou o coordenador-geral da Praça CEU, Wantuir Silva.

A Praça CEU

Foi inaugurada no dia 1º de setembro de 2015, por meio de parceria entre a Prefeitura de Patos de Minas e o Governo federal. Considerada uma das melhores praças entre as 300 deste modelo espalhadas pelo país. Atualmente, o local mantém 12 oficinas gratuitas de cultura e esporte, atendendo 800 crianças, jovens, adultos e idosos. Referência de cidadania, o equipamento urbano recebe em torno de quatro mil pessoas por semana, entre alunos e frequentadores espontâneos, que utilizam a quadra, pista, anfiteatro, sala de leituras, parque e academia ao ar livre. Por: Wantuir Silva Fotos: Maria Rita e Adilson Francisco 

Compatilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *