URT vence a primeira fora de casa e entra no G4

A URT garante sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Mineiro de 2021 na última quarta-feira, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei, diante do Athletic Clube. Com gol de Matheus Oliveira, o Trovão Azul fez 1 a 0, venceu o quarto jogo na competição e chegou a 12 pontos.

A URT volta a campo na próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), pela nona rodada do campeonato estadual, no Estádio Zama Maciel. O Trovão Azul encara o Boa Esporte.

O JOGO

O primeiro tempo foi de muitos erros. Athletic Clube foi o primeiro a assustar, com o centroavante Bádio, que acertou um belo chute.

Em franca evolução na equipe da URT, João Diogo caprichou nos passes e lançamentos, mas os companheiros não aproveitaram. O Trovão Azul, em chute de Matheus Oliveira e cabeçada de Evair, parou na goleiro Renan.

Na segunda etapa, Matheus Oliveira ganhou um presente do lateral Bernardo após cobrança de escanteio, dentro da área fez o gol da vitória aos 11 minutos . Recuado, o Trovão Azul viu o Esquadrão de Aço crescer. Sávio, que substituiu João Diogo, entrou e organizou boas jagadas.

Com jogo praticamente definido, Ingro, enfim, tentou fazer para o Alvinegro. Gabriel Galhardo tocou, ele encheu o pé e a bola longe do gol. No final, Matheus Oliveira quase fez o segundo gol. O técnico Cícero Júnior foi demitido após a derrota para a URT. Gustavo Brancão volta ao comando do time Alvinegro para a reta final do Estadual. 

Athletic

Renan; Fumaça (Silvano-CA), Danilo-CA, Sidimar e Nathan-CV; Christian (Ígor Nunes), Gabriel Galhardo (Fernando) e Ingro; William Mococa, Bádio (Flávio) e Álason (Cassiano). Treinador: Cícero Júnior.

URT

Renan Rinaldi-CV; Bernardo, Donato, Euller e Pedro Rosa; João Paulo, Jean Carlos (Kellyton), Romário (Eduardo Silva) e Evair (Altair); João Diogo (Sávio) (Jairo – goleiro) e Matheus Oliveira. Treinador: Welington Fajardo.

Apitou o jogo: Gabriel Murta Barbosa Maciel – (Arbitragem muito confusa); auxiliciado por: Marcus Vinícius Gomes e Frederico Soares Vilarinho; quarto árbitro: Adílio Ribeiro da Silva.

Por: Wantuir Silva

Fotos: Super Esportes.com

Compatilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *