URT desencanta, volta a vencer e assume oitava posição no Módulo I

Conforme esperado, URT e Coimbra fizeram um jogo muito equilibrado na tarde deste domingo (04/04), no estádio Zama Maciel. Com o triunfo, o Trovão Azul soma 9 pontos e assumiu a oitava posição do Campeonato Mineiro 2021, que, até então, estava na nono posição. A URT até o momento tem três vitórias em 7 jogos.

O jogo

Iniciando a partida com Renan Rinaldi; Bernardo, Donato, Euller e Pedro Rosa; João Paulo, Romário e Léo Aquino; João Diogo, Matheus Oliveira e Yago. O Coimbra começou tomando a iniciativa. Pressionou a saída de bola da URT desde os primeiros instantes.

No entanto, foi o time da casa que saiu na frente. João Diogo aproveitou para bater no canto do goleiro Jori e fazer 1 a 0 aos 31 minutos. Com muito equilíbrio e erros de parte a parte, o jogo seguiu sem grandes oportunidades criadas. Faltando 5 minutos para o fim do primeiro tempo, Guilherme Santos deu um susto na URT, batendo de primeira uma bola rolada pelo meio.

No segundo tempo, Raphael Lucas criou a primeira grande chance de empate para o Coimbra, mas o goleiro Renan Rinaldi foi bem na defesa. Quem passava a errar com mais frequência era a URT, deixando o Coimbra em condição mais favorável de conseguir o empate.

URT

Renan Rinaldi; Bernardo, Donato, Euller-CA e Pedro Rosa-CA; João Paulo (Jean Carlos), Romário e Léo Aquino (Evair-CA) (Altair); João Diogo, Matheus Oliveira e Yago (Wescley). Técnico: Welington Fajardo.

Coimbra

Jori; Filipi Sousa, Diogo, Carciano e Hipólito; Thomás (Gustavo-CA), Kauê e Marquinho (Ribeiro); Ígor Oliveira (Yuri Tanque), Raphael Lucas (Eduardo) e Guilherme Santos (Bruno Rocha). Técnico: Eugênio Souza.

Arbitragem do jogo Émerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Luiz Antonio Barbosa e Vivaldi Pedro Baeta. Taitson José de Oliveira quarto árbitro.

Resultados da 7ª rodada

Boa 0x1 Cruzeiro
Uberlândia 1×0 Patrocinense
Pouso Alegre 3×1 Caldense
Tombense 2×1 Athletic
Atlético 2×1 América
URT 1×0 Coimbra

Classificação

1º- Atlético – 18
2º- América – 15
3º- Pouso Alegre – 11
4º- Cruzeiro – 11 –

5º- Caldense – 11
6º- Tombense – 10
7º- Athletic – 9
8º- URT – 9 –

9º- Patrocinense – 8
10º- Uberlândia – 7

11º- Coimbra – 5
12º- Boa – 4

8ª rodada

Quarta-feira – 7/4

Athletic x URT – 15h, em São João del Rei
Atlético x Pouso Alegre – 16h
Caldense x Uberlândia – 16h
Coimbra x Cruzeiro – 17h30

Quinta-feira – 8/4

América x Patrocinense – 17h30

Quarta-feira – 14/4

Boa x Tombense – 16h

Por: Wantuir Silva

Fotos: Futebolmineiro.TV)

Compatilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *