URT perde em casa e sofre a primeira derrota no Brasileirão da Série D

E esse dia chegou para o Trovão Azul. Neste domingo, diante do Macaé-RJ, no Zama Maciel, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe foi derrotada por 2 a 1 e perdeu uma invencibilidade de duas partidas na Serié D. URT esteve longe de apresentar o bom futebol que levou a equipe à liderança isolada do Nacional. Depois de uma semana de treinamento, a equipe abusou dos erros de passes e da falta de criatividade para furar o bloqueio do adversário e acabou pagando caro.

O Macaé-RJ foi para o Zama Maciel com a clara proposta de apostar nos contra-ataques e a estratégia do técnico Felipe Conceição deu certo. Já o Trovão Azul, desorganizado na recomposição, foi pego de surpresa aos 10 minutos. Luis Felipe  recebeu a bola com liberdade e cabeceou para o gol.

Após o gol, o Macaé-RJ recuou ainda a marcação. O Trovão Azul rodava a bola atrás de uma boa chance na tentativa de encurralar o adversário, mas o máximo que a equipe conseguiu foram poucas chances claras de gol, todas interceptadas pelo goleiro Luis Cetin.

Apesar de ter mais posse de bola, a equipe errava passes decisivos na construção das jogadas. Para piorar, a URT insistia exageradamente nas bolas levantadas na área e, assim, facilitava o trabalho da defesa do Macaé-RJ.

Após intervalo, aos 24 minutos, o time ainda foi beneficiado com o gol de Rafael Oller que acabava de entrar, pegou um chute com a perna esquerda para empatar o jogo: 1 a 1. Mateus Barcelos fez o segundo gol do Avenil Praiano aos 43 minutos, final Macaé-RJ 2 a 1

URT

Marcão, Douglas Maia, Diego Borges, Rodolfo e Pavone; Jô (CA) e Diogo Orlando; Adriano Paulista (CA) (Rafael Oller), Tarta (Fábio Gama) e Jean Carioca (Ian Augusto). Treinador: Rodrigo Paulista.

Macaé-RJ

Luís Cetim, Belarmino, Círio, Luís Felipe William Thuran; Júlio César, Pipico (Mateus Barcelos), Alex (CA) e Marquinho (Miguel); Felipe Augusto (Levi) e Maranhão. Treinador: Felipe Conceição.

Apitou o jogo: Vinícius Gomes do Amaral (RS), auxiliado por Mateus Olivério Rocha (RS) e Maira Mastella Moreira (RS); 4° árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (FMF); analista de campo: Renato Cardoso da Conceição (FMF).

AGENDA

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar pelo Grupo A12, mas dessa vez no Moacyrzão, em Macaé-RJ. A partida será no domingo, às 15h30. 

Publicado em:06/05/2018
Autor:Wantuir Silva

Compartilhe:

     


Comentar: