URT encara Macaé-RJ em casa de olho na liderança do A12 da Série D

Após a vitória em casa em cima do Itumbiara-GO por 2 a 0, o Trovão Azul teve uma semana intensa de treinamentos com o foco no próximo desafio, que será nesse domingo (6), contra o Macaé-RJ.

O jogo pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro será às 16h, no Estádio Zama Maciel.

Apesar da situação boa na competição, o Trovão Azul sabe que é preciso se dedicar para ficar em primeiro no Grupo A12 e garantir a classificação para a próxima etapa.

Isso porque nem todos os times que ficarem na segunda posição serão classificados. Dos 17 grupos, apenas 15 vice-líderes irão para as eliminatórias. Atualmente a URT está em primeiro com a mesma quantidade de pontos do vice líder, que é justamente o seu próximo adversário, o Macaé-RJ. Os dois, que estão invictos na competição, somam quatro pontos, sendo o time da URT com um gol de vantagem no saldo.

Em entrevista ao site Patos Esportes, o goleiro Marcão comentou sobre a importância de manter o bom resultado e buscar o número máximo de vitórias para garantir a classificação. “A competição da Série D é muito curta. Nossa equipe tem que manter o que está fazendo. Conseguimos sair do jogo contra o Itumbiara com três pontos e conseguimos a vitória em casa mostrando a força da nossa equipe novamente. É importante estar nessa ascensão. Vamos pegar o Macaé-RJ e tentar somar o máximo de pontos possíveis para garantir a classificação o mais rápido possível”, declarou.

Quem reforça isso é o meia Adriano Paulista. “Sabemos que na Série D a gente tem que pensar em pontuar. A gente buscou um ponto contra o Espirito Santo. Depois fizemos nosso dever de casa. É trabalhar e já pensar no Macaé-RJ. Muda (o cenário) porque cada jogo é diferente. Nosso time está muito bem treinado pelo Rodrigo Santana e tenho certeza que vamos fazer um bom jogo”, disse o jogador ao Patos Esportes.

Publicado em:06/05/2018
Autor:Wantuir Silva

Compartilhe:

     


Comentar: