Mamoré quer embalar após primeira vitória no Módulo 2

Há uma luz no fim do túnel. Esperança de renascer alçada com a primeira vitória no Módulo 2. Após oito rodadas na competição, o Mamoré enfim conheceu seu primeiro êxito no Campeonato Mineiro ao vencer o Social, na noite tarde deste sábado (24), no estádio Louis Ensch "Luisão", por 3 a 1. O gol de André Mococa garantiu a quebra do jejum que o Sapo vinha sofrendo. O clube não vencia uma partida desde o dia 27 de janeiro, quando bateu o Araguari AC na pré-temporada.

O Mamoré agora soma seis pontos. Segue afundado na lanterna, porém diminuiu o abismo para o 11º colocado (o primeiro da zona de rebaixamento. O Mamoré agora  volta a jogar pela 9ª rodada contra o 10º colocado do Módulo 2, o Democrata SL, no estádio Bernardo Rubinger, no próximo dia 28 quarta-feira às 20h.

O jogo

 
Precavido, o técnico Ludyo Santos fez mudanças pontuais que deixaram o Mamoré mais seguro. O Mamoré fez um primeiro tempo seguro defensivamente, ao contrário de outros jogos. Na frente, o Social se abriu para os contra-ataques o Sapo soube aproveitar uma das poucas chances que apareceram e saiu na frente com gol contra de Marcus Vinícius, numa finalização do atacante William, aos 29 minutos.

Segundo tempo

Mais ajustado taticamente, o Sapo voltou para o segundo tempo com a mesma postura: defensivo, esperando o Social no campo de defesa para tentar a sorte em um contra-ataque. Um pouco melhor, a equipe patense assustou aos 9 minutos. Evandro Russo lançou William, que acertou um belo chute.

O jogo ganhou em movimentação e tecnicamente. Melhor para o Mamoré. Em um lance isolado, aos 11 minutos, William tentou o drible dentro da área, a zaga cortou e Luizinho marcou o segundo gol.

Perdendo em casa, o Social resolveu partir para o tudo ou nada, aos 29 minutos, Pathielly, após boa jogada fez o único gol do Social. André Mococa, fez o gol da vitória aos 40 minutos placar final Mamoré 3×1. 

Social

Iago Hass; Arilton (CA), Victor (CA), Marcos Vinícius e Gleisinho (CA); Dodô, Jordã (CA), Júlio Santana (Pathielly) e Ruhan (Marcelo); Marcinho e Paulinho (Alisson). Treinador: Roberto Carlos.

Mamoré

Hugo (CA); Janiel, Gean, Rayan e Nestor; Djair, Evandro Russo (André Mococa), Jouberth e Matheus Roldan; Luisinho (Gabriel Sucupira) e William (Marcos Vinícius) (CA). Treinador: Ludyo Santos

Publicado em:25/03/2018
Autor:Wantuir Silva

Compartilhe:

     


Comentar: