URT perde em casa para o TUPI por 2x0 e se complica no Campeonato Mineiro

O tropeço veio quando não podia. Neste domingo (18), no Estádio Zama Maciel, a URT perdeu por 2x0 para o TUPI, pelo jogo da sétima rodada do Campeonato Mineiro do Módulo I. Com o resultado, o Trovão Azul terá que vencer o jogo contra a Caldense, em Poços de Caldas, no próximo domingo (25), às 16h, para se manter no G4.

Um primeiro tempo com a cara da Copa do Brasil. Competitivo, mas cheio de cautela. Em uma competição onde um único gol pode jogar um sonho por água abaixo, todo cuidado, de fato, era pouco. O TUPI, chegou logo ao primeiro gol aos 4' (1T) Vitinho Ruas.

O Trovão Azul começou o duelo com certo domínio. Porém, a primeira chance de perigo demorou 15 minutos para aparecer. Macena aproveitou uma sobra de bola e, de fora da área, mandou uma bomba que passou perto do gol de Ricardo. No lance seguinte, Mateus chegou à linha de fundo em jogada pela direita e cruzou no segundo pau para Afonso, que ajeitou e tocou no meio da pequena área. Reis recebeu e cabeceou, mas a bola foi para fora. 

Aos 22’, mais TUPI. Tchô recebeu passe de Reis na ponta direita e tentou chutar para o gol, mas Carlão defendeu com facilidade.

A máxima do futebol prevaleceu. Quem não faz, leva. O segundo gol do TUPI começou a amadurecer quando o Galo ensaiou furar o bloqueiono em jogadas de Vitinho Ruas, que arriscou e fez aos 36’ (1T). 

Nos últimos minutos do primeiro tempo, Eduardo Ramos cobrou escanteio na área e Macena mandou a bola para o gol e Ricardo defendeu. O time do técnico Rodrigo Santana não conseguiu o equilíbrio do jogo no primeiro tempo.

Na volta, os dois times tiveram uma caída. Com um TUPI mais recuado, a URT encontrou dificuldade de criar jogadas ofensivas, mas chegou com perigo aos oito minutos Bruninho tocou para Wellington em contra-ataque e o atacante chutou de perna esquerda, porém a bola passou por cima do gol de Ricardo. 

O Trovão Azul foi aguerrido e tentou até o final, mas a zaga carijó trabalhou certo. E novamente, quem não fez, levou. A URT arrancou Mais uma derrota no Estadual, placar final: 2x0 para o TUPI. 

Publicado em:18/02/2018
Autor:Wantuir Silva

Compartilhe:

     


Comentar: