URT empata pela 2ª vez consecutiva no Estadual, time repete mesmo placar do jogo contra o América - MG

Em um jogo tenso, mas com poucas chances claras de gol, CAP e URT empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (24), no Estádio Pedro Alves do Nascimento, no terceiro jogo do Estadual. Os dois gols foram assinalados no primeiro e segundo tempo da partida. O meia Jeferson abriu o placar aos 26’ para os donos da casa. Mas o atacante Raphael Macena aproveitou uma falha da zaga adversária para igualar o marcador aos 15’.

O primeiro lance de perigo do jogo ocorreu aos 6 minutos em um ataque do CAP. Juninho recebeu lançamento dentro da área e tentou desviar de cabeça, mas a bola parou nas mãos de Carlão. No lance seguinte, Felipe Alves bateu firme e rasteiro, a bola passou por entre as pernas de Diego Borges, mas o goleiro Neguete fez a defesa.

O jogo teve uma queda no ritmo e ficou cadenciado, com as equipes se estudando bastante, especialmente no meio de campo. Este panorama durou até os 26 minutos, quando o Trovão Azul voltou ao ataque com uma enfiada de bola de Eduardo Ramos para Raphael Macena apenas resvalar à cabeça na bola e desviar para o gol. Neguete, com dificuldades, espalmou. O rebote voltou para Felipe Alves, que bateu prensado com a zaga e jogou para fora.

O lance parece ter acordado o time do treinador Rodrigo Santana, que chegou com perigo na jogada seguinte. O meia Bruninho entrou na área pela direita, mas chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro Neguete.

Na segunda etapa, as equipes voltaram novamente em um ritmo mais lento. Mas, aos 7 minutos, Eduardo Ramos recebeu passe por cobertura de Jô e deu um tapa de perna esquerda. O goleiro Neguete mostrou ter ótimos reflexos, fez grande defesa e evitou o empate para da URT.

O time local levou perigo somente aos 10 minutos do tempo final e novamente com o meia Mário César, que estava em noite inspirada no ataque. O meio-campista tabelou no ataque e apareceu livre na área para concluir, mas o zagueiro Rodolfo conseguiu desviar para escanteio no momento da finalização.

Finalmente, aos 16’ minutos, o Trovão Azul saiu do sufoco depois de um bate-rebate na área do CAP, Raphael Macena desviou de Leomir e do goleiro Neguete e tocou para o gol: 1 a 1.

Depois do empate, o CAP ainda tentou reassumir a vantagem no placar, mas sem sucesso. Já o Trovão Azul ainda teve uma boa oportunidade de virar o jogo com Raphael  Macena , aos 41 minutos, já nos acréscimos, mas o meio-atacante chutou para fora.

Ficha Técnica

CAP – Neguetti, Angelo, Diego Borges, Mol e Magal (A) (Romario); Leomir (A) (Diogo), Jefersom (A) (Rychely), Mario Cesar (A) e Marcelo (A); Junio e Ademir. Treinador: Rogério Henrique

URT – Carlão, Carlinhos, Rodolfo (A), Victor Sallinas e Bruninho (A) (Ewerton Maradona); Douglas Donizete, Jô (A), Bruno Cardoso (Wellington), Eduardo Ramos (Jean Carioca); Raphael  Macena (A) e Felipe Alves (expulso). Treinador: Rodrigo Santana

Publicado em:24/01/2018
Autor:Wantuir Silva - Foto: FMF

Compartilhe:

     


Comentar: