Emoções de sobra na abertura do Mineiro 2018

Finalmente a bola rolou! Depois de muita espera e ansiedade, os torcedores mineiros finalmente puderam ver suas equipes em campo nesta quarta-feira (17). Pela primeira rodada do Campeonato Mineiro Sicoob, cinco partidas deram início ao melhor estadual do Brasil. Dentro das quatro linhas, América, Tombense, Caldense, URT e Cruzeiro começaram a competição com vitórias sobre seus adversários. 

Na Arena Independência, em Belo Horizonte, no duelo de equipes que ascenderam de divisão, América e Patrocinense abriram o campeonato com uma partida emocionante. Mesmo saindo em desvantagem no placar, o Coelho conseguiu reagir dentro do confronto e venceu a equipe de Patrocínio por 2 a 1. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Leomir marcou para os visitantes. Porém, na segunda etapa de jogo, Giovanni, logo ao primeiro minuto, e Diegão, contra, já aos 33, marcaram os gols que garantiram a primeira vitória do tricolor de BH.

Tombense e Villa Nova foram a campo no Almeidão, em Tombos, para o primeiro compromisso oficial das equipes no ano. Quem levou a melhor foram os donos da casa, que venceram por 1 a 0 e somaram os primeiros três pontos na competição. Daniel Amorim, aos dois minutos da etapa final, marcou o gol que garantiu o triunfo do Gavião Carcará sobre o Leão.

A Caldense pegou a estrada e viajou até Governador Valadares para enfrentar o Democrata no Mamudão. Mesmo longe de casa, a Veterana conseguiu um importante resultado e volta para Poços de Caldas com três pontos na bagagem. A vitória por 2 a 1 foi construída com gols de Potita, aos 15 minutos, e Anderson, aos 36 minutos da etapa inicial. No fim do segundo tempo, já aos 44, Fernando, de falta, descontou para a Pantera, mas a reação parou por aí.

No duelo do Triângulo Mineiro, quem saiu vitoriosa foi a URT. Diante do Uberlândia, a equipe de Patos de Minas não deu chances para o Verdão e venceu o duelo por 2 a 0. No primeiro tempo, Felipe, aos nove minutos, abriu o placar. Já na etapa final, Victor Salinas confirmou o resultado para o Trovão Azul ao conferir o segundo tento da equipe aos 24 minutos.

Fechando o primeiro dia de disputa, mais de 42 mil torcedores estiveram presentes no Mineirão para acompanhar de perto a estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro Sicoob contra o Tupi. Com Fred em campo, a Equipe Celeste dominou praticamente todas as ações da partida e venceu o Galo Carijó por 2 a 0. Gols somente no segundo tempo. O primeiro marcado por Robinho, aos oito minutos, e o último feito por Rafinha, aos 15 minutos.

Nesta quinta-feira (18) será a vez de Boa e Atlético realizarem o primeiro jogo no Estadual. As equipes se enfrentam às 19h30, no estádio do Melão, em Varginha.

 

Publicado em:18/01/2018
Autor:Fonte: FMF

Compartilhe:

     


Comentar: