URT vence Uberlândia fora de casa na estreia do Mineiro do Módulo I

A URT começou bem a sua caminhada no Campeonato Mineiro (equivalente ao Módulo I do estadual). Na noite desta quarta-feira (17), a equipe foi até o Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela primeira rodada da competição estadual, e venceu o Uberlândia por 2 a 0. 

Aos 10 minutos do primeiro tempo, Felipe Alves recebeu um cruzamento deu um corte e bateu no canto esquerdo do goleiro Felipe do Uberlândia. O segundo gol da URT saiu aos 24 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio Victor Salinas fez de cabeça no Parque do Sabiá.

O jogo

Num confronto onde os dois times se conheciam pouco, os primeiros minutos foram movimentados. O gol, porém, não desanimou a torcida mogiana, que continuou empurrando o Uberlândia. Na metade do primeiro tempo, o time da casa já tinha o domínio do jogo.

Tocava mais a bola do meio de campo para o ataque e chegava com frequência à meta da URT, mas não conseguia finalizar com qualidade. O Trovão Azul aproveitava as oportunidades no contra-ataque e nos passes esticados na área para tentar ampliar.

Foi assim que, aos 39 minutos, Felipe Alves sai no contra-ataque na velocidade e Felipe fez a defesa, a bola passou raspando pela trave esquerda do Uberlândia e foi para fora. Nos minutos finais, ainda houve equilíbrio nas ações, mas a vitória parcial ficou mesmo com a URT.

No segundo tempo, o Uberlândia voltou a tomar iniciativa. A URT tentava bloquear as jogadas e, por isso, cometia muitas faltas. Até os 20 minutos, o goleiro Carlão foi bastante acionado nas cobranças de falta, escanteio e nas jogadas trabalhadas pelo ataque mogiano.

A linha defensiva do Trovão Azul  também ajudou a fechar os espaços e impedir o empate do Uberlândia.  A URT mostrou que era o time mais efetivo em campo conseguindo a primeira vitória no estadual por 2 a 0. 

 

 

Publicado em:17/01/2018
Autor:Wantuir Silva-Foto: Fernando Aquino

Compartilhe:

     


Comentar: