Em 2° amistoso, URT perde em casa para o GAMA (DF)

A torcida da URT saiu chateada, na noite desta quinta-feira (21), do Estádio Zama Maciel, onde o time sofreu a primeira derrota no segundo jogo preparatório realizado para o Módulo I do Mineiro. Pela segunda vez, o Trovão Azul foi derrotado pelo Gama (DF), por 2 a 0, no primeiro jogo-treino da pré-temporada a URT, venceu o sub-20 do Araxá por 1×0.

Robston, aos 10 minutos e Diego aos 23 do segundo tempo, dando vitória aos visitantes. Revoltada com o futebol apresentado e pela primeira derrota, a torcida pediu jogadores vaiou muito a equipe no final da partida.

Para o treinador Rodrigo Santana, a torcida tem todo o direito de fazer as cobranças. “Infelizmente erramos na partida, mas vamos trabalhar para corrigir. A torcida está no papel dela e tem todo o direito de cobrar”, disse.

O meia Eduardo Ramos entende que o time vai melhorar. “Foram dois tempos distintos. No segundo tempo, atrás do placar, aceleramos muito o jogo e não conseguimos fazer os gols. Entendemos os torcedores que não estão satisfeitos”, disse.

No próximo domingo (10), o Trovão Azul faz o terceiro amistoso antes da estreia no Campeonato Mineiro. O jogo será contra o Paracatu, aqui em Patos de Minas.

Ficha técnica

URT 0 x 2 GAMA

Robston chutou na entrada da área, mas a bola não teve direção. Pressão gamense, aos sete, Fábio Saci chegou pela direita, cruzou e o atacante Dener dividiu com o zagueiro, mas a bola foi fraca nas mãos do goleiro. Aos dez, Fábio Gama cobrou a falta, o goleiro sai mal do gol. Fábio Saci chutou errado. A URT chegou ao ataque aos 17 min, Marcelo Ramos chegou pela direita e cruzou, zagueiro Ícaro afastou o perigo. Aos 21 minutos, um chutaço. O volante Tarta cobrou falta de muito longe, a boa quicou antes, e exigiu a boa defesa do goleiro. Aos 38 minutos, na r

URT: Carlão; Carlinhos, Ralf, Victor Salinas, Dudu; Diogo Orlando, Jô; Bruninho, Eduardo Ramos; Macena e Everton Maradona. Técnico: Rodrigo Santana.

GAMA: Victor Brasil; Marcos Douglas, Jacó, Ícaro (Rafael), Judvan Lucas, Samir (Gleissinho), Tarta, Robston(c) (Santos), David Dener (Fernandinho), Fábio Gama (Lucas Carioca), Fábio Saci. Técnico: Carlos Alberto Dias

Árbitro: Wanderley Silva
Assistente 1: Muller César
Assistente 2: Euller Gonçalves

O JOGO

Por falta de iluminação no Estádio Zama Maciel, a partida teve atraso de uma hora e trinta minutos. Os jogadores ficaram em campo fazendo trabalho de aquecimento até a bola rolar. Após solução do problema, o árbitro deu inicio ao amistoso. O time alviverde do técnico Carlos Alberto Dias entrou muito bem posicionado, marcando sob pressão. Logo ao um minuto de jogo, o atacante Fábio Saci tocou por cima do goleiro, a bola raspou a trave. A resposta do time da casa veio aos quatro minutos, Marcena do URT bateu a falta e Victor Brasil espalmou. Gama mostrou garra, ao seis, o

aça! Contra-ataque rápido da URT, Lucas Judvan, de carrinho, afastou o perigo.

Já na última etapa, aos quatro minutos, Fábio Gama cobrou falta, mas a zaga desviou. O gol alviverde saiu, após belo lançamento do Lucas Judvan, o lateral Marcos Douglas fez jogada individual pela direita e sofreu a penalidade. O volante Robston bateu com tranquilidade. Gama 1 x 0. Aos 17’, após bola pela direita, Victor Brasil antecipou a jogada, evitando o gol de empate. O time alviverde tocou bem a bola, o lateral Gleissinho cruzou na cabeça do atacante Diego, que acabou de entrar na partida, para ampliar o marcador. A partir daí, o time do técnico Dias começou a tocar a bola e administrou o marcador. Gama 2 a 0 URT.

Publicado em:24/12/2017
Autor:Wantuir Silva

Compartilhe:

     


Comentar: