Ipatinga e Democrata de Sete Lagoas classificados para o Módulo II de 2018

Terminou neste sábado (28) o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a “terceirona” de Minas Gerais, com a conquista do título pelo Ipatinga, com a vitória conseguida no Vale do Aço diante do Ponte Nova por 2×1. O Democrata de Sete Lagoas foi o vice-campeão e também conseguiu o acesso, depois da vitória de 4×3 diante do Atlético B, na Cidade do Galo, em Vespasiano.

A decepção ficou por conta do Coimbra, que vinha frequentando as primeiras posições do Campeonato, mas caiu na rodada final, perdendo por 3×2 para o Poços de Caldas, no Estádio “Ronaldo Junqueira”, no Sul de Minas. 

Ipatinga fechou a disputa, após turno e returno de pontos corridos com 35 pontos, seguido pelo Democrata Jacaré com 33. O Coimbra terminou em terceiro com 32. Poços de Caldas ficou em quarto com 30 e o Atlético B logo a seguir, com 27. União Luziense acabou ficando com 25 na sexta posição. Ponte Nova com 11, em sétimo. Os dois últimos foram Inter de Minas (de Uberlândia) e Bétis (de Ouro Branco), que ainda se enfrentam na segunda-feira, dia 30, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Assim, no próximo ano, Ipatinga e Democrata de Sete Lagoas disputarão o Campeonato Mineiro do Módulo II. Caso seja adotado a mesma fórmula de disputa, regionalizada, é bem provável que o Democrata fique no Grupo do Mamoré, na primeira fase. Vamos aguardar a decisão que será tomada pelos clubes, no Conselho Técnico na Federação Mineira de Futebol.

Fotos: FMF

Publicado em:01/11/2017
Autor:Wantuir Silva - FMF

Compartilhe:

     


Comentar: