Globo vence URT nos pênaltis e consegue histórico acesso para Série C

O Globo é o primeiro time confirmado na Série C de 2018. Na noite desta sexta-feira (11), o time potiguar avançou para a semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro ao devolver o placar da ida diante da URT (1 a 0) e vencer nos pênaltis por 3 a 2, no Barrettão. Além da classificação, a equipe de Ceará-Mirim garantiu o acesso inédito à terceira divisão da competição nacional.

Sabendo da pequena vantagem conquistada com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, a URT entrou com tudo diante do Globo. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Felipe Alves quase abriu o placar em boa cabeçada e, na sequência, Rafael Oller carimbou a trave potiguar. O Globo respondeu com Renatinho Potiguar, que invadiu a área e mandou pelo lado de fora. O meia ainda criou outras duas boas chances para o time da casa antes do intervalo.

No segundo tempo, Renatinho Carioca cobrou falta aos dois minutos para o Globo. A bola desviou e enganou o goleiro Juninho, que ficou aliviado ao ver a bola sair pela linha de fundo. O time potiguar seguiu com as melhores chances e, aos 22, a falta cobrada por Renatinho Carioca não foi desperdiçada. Ele cobrou com força, sem chances para Juninho: 1 a 0. A URT não conseguiu reagir e a decisão foi para os pênaltis.

Na cobrança dos pênaltis, Romarinho, Reinaldo e Denis converteram para o Globo, enquanto o goleiro Desaev defendeu os chutes de Fabio Alves e Marques: 3 a 2. 

GLOBO: Rafael (contundiu-se aos 3 minutos e foi substituído por Dasaev); Geovane (João Victor), Negretti, Jamerson e Renato Carioca; Reinaldo, Thiago Lima (Eduardo), Eric e Renato Potiguar; Denis e Romarinho. Treinador: Luizinho Lopes.

URT: Juninho, Rafael Ferro, Diego Borges, Victor Salinas e Fábio Alves; Leandro, Jean (Marielson), Marcos Vinícius ( Thiago Brito) e Rafael Oller; Douglas Skillo (Marques) e Felipe Alves. Treinador: Rodrigo Santana.

Apitou Daniel Nobre Bins (excelente), auxiliado pkr Lúcio Beirsdorf Flor e Leitson Peng Martins. Márcio Brum Coruja, o quarto árbitro, todos da Federação gaúcha.

Público pagante de 2.406 torcedores, cerca de quatro mil presentes. 

Publicado em:12/08/2017
Autor:Wantuir Silva

Compartilhe:

     


Comentar: