URT avança e é Minas na Série D

A URT empatou em 1 a 1 com o Villa Nova neste domingo (30), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, e garantiu classificação como único representante de Minas Gerais na fase quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois do empate sem gols no jogo de ida, realizado na semana passada no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, o time visitante avançou pelo gol marcado neste domingo fora de casa.

Villa e URT entraram em campo precisando de uma vitória simples para garantir classificação. Apesar de atuar em casa e contar com o apoio de sua torcida, o Leão do Bonfim encontrava dificuldades para conter o rápido ataque do Pato no primeiro tempo. O adversário sempre chegava com perigo nos contra-ataques.

Numa dessas investidas, a URT abriu o placar aos 31 min de bola rolando com o meia Rafael Oller, que finalizou da intermediária e acertou o ângulo esquerdo do gol de Renan Rinaldi.

O Leão do Bonfim ainda criou duas boas chances de empatar no primeiro tempo com o zagueiro Otávio. Mas a melhor oportunidade da etapa inicial foi em uma finalização do também zagueiro Rafael Morisco, que acertou a trave, incendiando o Alçapão do Bonfim.

No embalo de sua torcida, o Villa Nova voltou para o segundo tempo pressionando a URT e conseguiu o gol de empate logo aos 6 min. O volante Elias Ceará fez boa jogada individual, entrou na área e foi derrubado. O árbitro deu a penalidade, que foi convertida pelo zagueiro Rafael, o terceiro dele na competição.

O empate com gols não interessava ao Villa Nova, que precisa virar o jogo para garantir a sua classificação às quartas de final. Com isso, o Leão do Bonfim tratou de continuar tentando ditar o ritmo da partida em busca do segundo gol. Bem postado em sua defesa e vez por outra abusando das faltas para tentar parar o ataque, a URT levava perigo nos contra-ataques.

A equipe de Patos de Minas desperdiçou uma grande chance de voltar a ficar em vantagem no placar aos 26 min com o meia Douglas Skilo, que recebeu a bola sozinho dentro da grande área, mas finalizou mal, por sob o travessão. Sem conseguir vencer a marcação da defesa patense, bateu o desespero no Villa Nova, que ainda jogou os minutos finais com um atletas a mais, após a expulsão do zagueiro Rafael Ferro, mas não conseguiu transformar em gol as oportunidades que criou. Com o resultado, a URT representa minas na Série D.

Vaga. Carrasco do Villa Nova na fase oitavas de final da Série D, a URT poderá garantir ao Leão do Bonfim a vaga na Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro para a temporada de 2018. Para que isso aconteça, basta que o Pato chegue à semifinal da competição e confirme sua classificação para a Série C.

Apoio. A torcida do Villa Nova fez sua parte neste domingo (30) e empurrou o time até o apito final do juiz. Como um golzinho a mais colocava o Leão na próxima fase da Série D, os torcedores não desistiam. 

Publicado em:02/08/2017
Autor:Antônio Anderson @superfc

Compartilhe:

     


Comentar: