URT segura Portuguesa RJ e vence em estreia na segunda fase da Série D

A estreia da URT na segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D não poderia ter sido melhor. Vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa-RJ, no Estádio Zama Maciel neste sábado (8), coloca o Trovão Azul em vantagem no jogo da volta que será no domingo (16), às 15h. URT joga pelo empate na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

Apesar do placar favorável, o técnico Rodrigo Santana apontou que ainda existem ajustes a fazer, e citou três fatores que foram cruciais para que a URT construísse este resultado favorável. 

– Estreia é sempre complicado, depois da fase de grupos, nós jogamos com um grupo completo aqui. Por melhor que seja a intenção, você nem sempre acerta 100%. Então pedi aos atletas que neste primeiro momento raça, determinação e aplicação, não poderiam faltar, porque questões de entrosamento, táticas e até mesmo técnicas, a gente sabe que vão ter dificuldades neste momento. Estão de parabéns, foi uma boa vitória e agora é contar com o apoio do torcedor, pois teremos um jogo fora na sequência. Agora vamos fazer prevalecer a fama de “visitante abusado” para seguir na Série D. Com os ajustes da semana, o técnico Rodrigo Santana projeta evolução no ritmo e entrosamento do grupo. Para ele, conquistar pontos neste início de fase é fundamental para que o trabalho planejado evolua com tranquilidade. A Lusa Carioca perdeu a sua invencibilidade.

URT: Juninho, Rafael Ferro, Diego Borges, Victor Salinas e Fábio Alves; Leandro, Ramos (Jean) e Rafael Oller; Dougla Skillo (Marques), Marcos Vinícius e Thiago Brito (Márcio Diogo). Treinador: Rodrigo Santana.

Portuguesa: Arthur, Cássio (Wescley), Marcão, Murilo e Diego Maia; Resende, Paulo Henrique, Caio Cesar e Maicon Assis (Thiago Amaral); Maranhão e Romarinho (Fabinho). Treinador: Edson Souza.

Apitou o jogo: Rafael Martins Diniz; auxiliado por: Luciano Benevides de Sousa e Lehi Sousa Silva (todos da Federação do Distrito Federal). Quarto árbitro: Cleisson Veloso Pereira (FMF).

 

 

Publicado em:08/07/2017
Autor:Wantuir Silva

Compartilhe:

     


Comentar: