Galo não perde uma decisão para o Cruzeiro desde início de 2014

A vitória do Atlético - MG sobre o Cruzeiro, na tarde deste domingo (7), no Independência, garantiu o 44º título Mineiro ao Galo e acabou com o jejum de dois anos sem o alvinegro bater o time celeste. Mais do que isso, o triunfo também marca o longo período do grupo preto e branco sem perder uma decisão para a Raposa.

A última vez que o Cruzeiro venceu um mata-mata foi no Campeonato Mineiro   de 2014, quando o treinador era o técnico Marcelo Oliveira e Ronaldinho Gaúcho ainda era o camisa 10 do Atlético.

Depois disso os clubes se encontraram em outras decisões, sempre com vantagem atleticana. A primeira – e mais importante – foi a Copa do Brasil de 2014. Na época, o Cruzeiro vivia a alegria de acabar de comemorar o Campeonato Brasileiro no domingo, mas, na quarta-feira, sofreu o segundo revés para o Atlético-MG, com gol de Tardelli, que garantiu a taça ao alvinegro.

Meses depois as equipes se encontraram novamente na semifinal do Campeonato Mineiro. E mais uma vez o Galo foi superior, deixando o gramado do Mineirão com a classificação com gols do atacante Lucas Pratto. Em 2016, o Cruzeiro parou nas semifinais do estadual, quando caiu para o América-MG. 

Publicado em:08/05/2017
Autor:Por: Marcellus Madureira

Compartilhe:

     


Comentar: