Pelo G-4, URT recebe América TO que busca vitória para respirar no Mineiro

URT e América TO tem propósitos diferentes para a partida deste domingo, no Zama Maciel, em Patos de Minas. Os donos da casa miram o fim da sequência de dois jogos sem vencer, manter a invencibilidade em casa e voltar a figurar no G-4 do Campeonato Mineiro. Para o Mecão, a situação é mais delicada: o time ainda não venceu, tem dois pontos e está na lanterna da competição, a partida está marcada para as 16h.

A URT volta a jogar em casa após duas rodadas com um único objetivo: voltar a vencer para recuperar a vaga no G-4 perdida após os pontos perdidos como visitante. O técnico Rodrigo Santana ainda não contará com o goleiro Juninho, que ainda se recupera de uma contratura na coxa. Pablo será o titular novamente. Allan Dias volta de suspensão e será titular no lugar de Jordã. A novidade do time será o lateral-direito Dick, que chegou durante a semana teve o nome publicado no BID e está confirmado como titular. Os dois últimos jogos serviram de exemplo para Rodrigo que pede concentração na partida.

- A gente teve duas experiências: Tupi-MG e Tricordiano. Não vinham bem no Mineiro e causaram dificuldade, apesar do jogo fora. Dentro de casa é outra situação: a maioria dos times vêm fechados. Tem que concentração, saber o momento de atacar, de acelerar o jogo, ter posse de bola e controle do jogo para encontrar a lacunas no adversário - receitou.

Marcelo Buarque pode mexer no time para o jogo contra o Minas Boca. (Foto: Diego Souza/Globoesporte.com)

O América TO realizou seu último treino em Teófilo Otoni nesta quinta-feira, antes da viagem para Patos de Minas. O técnico Marcelo Buarque tem pregado ao elenco a necessidade de ter força para buscar o maior número possível de pontos, dentre os 15 ainda a serem disputados nas últimas cinco rodadas do estadual. Além do trabalho em campo, o técnico espera contar com alguma sorte nas próximas rodadas e vê ainda certo equilíbrio na parte debaixo da tabela, que permite o América TO encostar nos rivais. Tudo para ficar longe, o quanto antes, do fantasma do rebaixamento.

- Nossa expectativa é que esta solução do rebaixamento não fique para o final. A gente consegue agora; duas vitórias já nos próximos jogos tira a gente desta, sair deste sufoco, para não deixar para o fim. É um detalhe de jogo; se vence e seus adversários perdem, dá um salto na tabela - avaliou.

O time viajou na manhã desta sexta-feira, 10, e treina no sábado, no estádio Rubinger de Queiroz, já em Patos de Minas.   

URT X AMÉRICA TO - 7ª RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO
Data e horário: Domingo, dia 12/03, às 16h.
Local: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.
Provável escalação da URT: Pablo; Dick, Diego Borges, Rodolfo e Fábio Alves; Allan Dias, Jô, Carlinhos e Cascata; Edmar e Marques.
Quem está fora: Diogo Oliveira e Juninho (lesionado)
Pendurados: Nenhum
Escalação provável do América TO: Marcelo Carné; Gleisinho, Vinícius Gaúcho, Diego Rosa e Bruno Barros; Emerson, Matheus Gonzaga, Edinho; Pedrinho, Vitinho e Rogelio Ávila. Técnico: Marcelo Buarque
Pendurados: Pedrinho, Leandro Cruz e Vinícius Gaúcho
Desfalques: Somália foi vetado pelo DM e trata contusão; Geovane é dúvida, não treinou na semana devido a uma contusão na lombar
Suspenso: Kalu
Arbitragem: Antônio Márcio Teixeira da Silva (CBF), auxiliado por Márcio Eustáqui Sousa Santiago (CBF) e Samuel Henrique Soares Silva (FMF)

Publicado em:12/03/2017
Autor:Por GloboEsporte.com Patos de Minas, MG

Compartilhe:

     


Comentar: