Conselho técnico define Módulo II para 2017

Foi realizado, na tarde desta terça-feira (06), na sede da FMF, o conselho técnico para o Campeonato Mineiro 2017 – Módulo II. Durante o arbitral, foram debatidas e definidas as diretrizes para a competição da próxima temporada. Estiveram presentes representantes dos doze clubes que disputarão o torneio. São eles: Araxá, Boa, CAP Uberlândia, Mamoré, Formiga, Betinense, Guarani, CAP Patrocinense, Nacional, Social, Tupynambás e Uberaba. 

Em documento encaminhado à FMF, o Minas Boca informou decisão de não participar da edição do próximo ano. Por critério técnico, a entidade convocou o CAP Patrocinense para participar da reunião e integrar o torneio da temporada seguinte.

O sistema de disputa adotado será o mesmo que foi utilizado no Módulo II de 2016. Na primeira fase, as equipes serão dividas em dois grupos regionalizados, cada um com seis integrantes, realizando jogos de ida e volta. Classificam-se para o hexagonal final os três melhores clubes de cada chave. O último colocado de cada grupo será rebaixado à segunda divisão mineira. Na etapa decisiva da disputa, os dois times de melhor campanha sobem para o Módulo I do Campeonato Mineiro.

Os grupos ficaram definidos da seguinte forma:

Grupo A: Guarani, Nacional (Muriaé), Betinense, Social (Cel. Fabriciano), Tupynambás e Formiga.

Grupo B: Boa, Uberaba, Araxá, CAP Uberlândia, CAP Patrocinense e Mamoré.

A competição será disputada na categoria sub-24, com atletas nascidos até 1993. Será permito que cada equipe registre sete atletas com idade superior a definida no arbitral. Os clubes têm até a data que antecede a primeira rodada do hexagonal final para registrarem novos jogadores, com o limite de 30 atletas inscritos por equipe.

A bola rola para o Módulo II a partir de 18 de fevereiro. No dia 20 de maio será conhecido o grande campeão de 2017 e as duas novas equipes que farão parte da elite do mineiro em 2018.

João Caetano Barbosa da Comissão Provisória do Mamoré anunciou o nome de Wallace Lemos como treinador para  2017. 

Mamoré está em Belo Horizonte, jogo contra o América dia (7), às 14h e às 16h e na quinta-feira (8), pela manhã e na sexta-feira será contra o Cruzeiro.

Publicado em:06/12/2016
Autor:FMF

Compartilhe:

     


Comentar: