Seleção Brasileira encara a Argentina de Messi no grande teste de Tite

Quatro jogos e quatro vitórias à frente da Seleção Brasileira. Esse é o retrospecto do técnico Tite. Porém, seu primeiro grande teste será mesmo nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), quando os canarinhos recebem a Argentina no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 11ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. O Brasil lidera com 21 pontos e vive um momento de euforia, o que contrasta com o clima vivido pelos argentinos, derrotados pelo Paraguai por 1 a 0, em casa, na jornada passada e que está em sexto lugar, portanto, fora da zona de classificação, com 16 pontos.

Tite, então, procurou mostrar a seus jogadores que o momento vivido pelos times têm uma importância muito reduzida, já que a rivalidade acaba falando mais alto e ditando o ritmo.

A qualidade dos argentinos realmente é uma preocupação. Os brasileiros sabem que vão encontrar dificuldades para parar Lionel Messi, mas não deixam de perceber o grande elenco que o adversário tem.

Em relação ao time que jogou contra a Venezuela, Tite vai promover o retorno do lateral-esquerdo Marcelo e do atacante Neymar. O primeiro estava lesionado, enquanto que o segundo cumpriu suspensão nos 2 a 0 aplicados em território venezuelano. Outra novidade será que Daniel Alves vai deixar a camisa 2 de lado e utilizar a 4, em uma homenagem a Carlos Alberto Torres, que morreu em outubro.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X ARGENTINA

Local:Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de novembro de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñan (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Marcelo Barraza (Chile)

BRASIL: Alison, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Neymar e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus
Técnico: Tite

ARGENTINA: Sergio Romero, Pablo Zabaleta, Nicolás Otamendi, Funes Mori e Emmanuel Más; Javier Mascherano, Enzo Peréz, Lucas Biglia e Angel Dí Maria; Lionel Messi e Gonzalo Higuaín
Técnico: Edgardo Bauza

Publicado em:10/11/2016
Autor:Por: Gazeta Press

Compartilhe:

     


Comentar: