Giro Esportivo

América: terá sequência de jogos contra rivais diretos na briga contra o rebaixamento para a Série B.

Após 21 rodadas de mais baixos do que altos, o América iniciará um momento decisivo para a permanência - ou não - na Série A do Campeonato Brasileiro. Nos próximos sete jogos, o clube mineiro enfrentará seis adversários diretos na briga contra o rebaixamento. 

O primeiro confronto será contra o Vitória, neste domingo, às 18h30, na Arena Fonte Nova. O Rubro-Negro ocupa a 17ª colocação, com 23 pontos - dez a mais que o lanterna América.

Na rodada seguinte, tem clássico contra o Cruzeiro, no Independência. Na 16ª posição e em franca ascensão, a equipe celeste também tem 23 pontos e está à frente do Vitória nos critérios de desempate.

Depois, o América visitará a Ponte Preta - única rival da sequência de jogos que não está entre os sete últimos colocados do Brasileirão. Apesar do baixo investimento e de um primeiro semestre irregular, equipe paulista faz surpreendente campanha e ocupa a sétima colocação, com 31 pontos.

Na 25ª rodada, mais um jogo fora de casa. Em Florianópolis, a equipe mineira enfrentará o Figueirense - 18º colocado, com 21 pontos.

Na sequência, o América receberá o Internacional no Independência. Líder do Brasileiro no início da competição, o Colorado vive momento de queda livre e está há 13 partidas sem vencer. Atualmente, ocupa a 15ª posição, com 23 pontos.

Novamente em Belo Horizonte, o América enfrentará o Botafogo, pela 27ª rodada. A equipe alvinegra vive bom momento e conseguiu se afastar um pouco da zona de rebaixamento. Tem 26 pontos e está em 13º.

A sequência de jogos contra rivais diretos termina no início de outubro, contra o 14º colocado Coritiba. Com 25 pontos, a equipe paranaense ficou no Z4 em parte do torneio, mas emendou uma sequência de três partidas sem perder e conseguiu respirar na competição.

Depois dos confrontos diretos, o América enfrentará nada mais, nada menos que os três primeiros colocados do Brasileiro: Palmeiras, Atlético e Corinthians.

 

Atlético : Deverá apostar no quarteto ofensivo no domingo contra o Grêmio.

O Atlético muda a chave a partir de agora. Depois do empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, o Galo agora terá importante compromisso contra o Grêmio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, depois que o técnico Marcelo Oliveira afirmou que está montando uma 'estratégia própria' para o jogo em Porto Alegre, fica uma dúvida se o time terá no ataque seu poderoso quarteto ofensivo ou se entrará com uma formação mais cautelosa, com três volantes.

Para jogar fora de casa no Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira já venceu adversários complicados com o quarteto ofensivo, como foi contra o São Paulo, e com três volantes, contra o Palmeiras. Na última partida longe de Belo Horizonte, contra o Santos, o Atlético entrou com o time mais ofensivo e acabou goleado por 3 a 0.

O quarteto ofensivo, caso entre em campo no domingo, contará com o retorno de Fred, que foi ausência nas últimas duas partidas do Atlético.

O Galo volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Grêmio, na Arena. O Atlético busca a segunda vitória no returno para tentar ultrapassar o Palmeiras, que soma dois pontos a mais que o alvinegro na classificação.

Cruzeiro: Com novo goleiro e zagueiro como capitão, Mano confirma Cruzeiro para enfrentar o Santa Cruz.

O técnico Mano Menezes confirmou nesta sexta-feira, quando comandou a penúltima atividade do Cruzeiro visando ao compromisso diante do Santa Cruz, às 11h, no Mineirão, que Rafael ganhará uma oportunidade no time titular. Além disso, o comandante afirmou que já decidiu quem vestirá a braçadeira de capitão, já que Fábio, lesionado, e Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não poderão atuar pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro: Manoel será o principal líder da equipe no Gigante da Pampulha.

Mano explicou que a decisão por Rafael já estava tomada há mais tempo. O treinador aguardava apenas a recuperação da fratura no quarto dedo da mão esquerda para confirmar a escalação.
Sem Henrique, suspenso, Mano escalará Ariel Cabral no meio-campo. Diante do Santa Cruz, o Cruzeiro será escalado com Rafael; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Lucas Romero, Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta; Ábila e Sobis.

Fora da zona de rebaixamento com a vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli, o Cruzeiro busca novos objetivos no Campeonato Brasileiro. O jogo deste domingo, no Mineirão, é o primeiro passo e o torcedor parece confiar na nova trajetória do clube. Mais de 30 mil ingressos já foram comercializados, e a venda antecipada segue até seis horas antes da partida.

 

Publicado em:26/08/2016
Autor:Wantuir Silva

Compartilhe:

     


Comentar: