Quadra poliesportiva da praça do Cruzeiro ganha cara nova com reforma

Novas cores e uma nova cara para a quadra poliesportiva da praça do Cruzeiro já podem ser notadas por aqueles que passam pelas imediações, no bairro Nossa Senhora das Graças. Uma união entre a prefeitura municipal e a Faculdade de Patos de Minas (FPM) feita em 2015, através da assinatura de termo de adoção com base na Lei Municipal 6.828/2013, vem transformando aquele espaço, alegrando moradores da região e adeptos à prática esportiva. Brevemente, a quadra estará em condições para a realização de atividades de lazer. 

A reforma proposta pela FPM inclui, além de consertos e pintura do piso esportivo, pintura das paredes no entorno da quadra, troca de telas dos gols e das telas de proteção, reparos nas tabelas de basquete, reposição do portão de entrada, e demais reparos que se fizerem necessários. Como contrapartida, a empresa adotante destacará engenho de publicidade no local, conforme permite o Artigo 8º da citada Lei, que institui o Programa de Adoção de Equipamentos Públicos e Praças Esportivas Municipais. O Termo de Responsabilidade de Adoção, assinado pelas partes, tem validade de cinco anos. 

Em fase de finalização da pintura do piso esportivo, a próxima etapa do serviço prestado inclui a reposição das telas que contornam a quadra e também das telas dos gols. Ainda, serão erguidos novos aros nas tabelas de basquete. A FPM projeta concluir as melhorias em até 30 dias. 

A prática de adoção de espaços públicos por empresas privadas vem sendo desenvolvida com frequência pela atual administração municipal. Diversos espaços que pertencem ao município foram adotados nos últimos três anos. A condução do processo de adoção da quadra poliesportiva da praça do Cruzeiro se deu, inicialmente, através de reuniões entre membros da secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, junto a representantes da FPM. Posteriormente, visitas à quadra poliesportiva foram realizadas, quando foram enumeradas as necessidades para uma reforma completa do espaço.

Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Publicado em:26/06/2016
Autor:Wantuir Silva

Compartilhe:

     


Comentar: