Internacional x América-MG - Em duelo de campeões estaduais

O América-MG venceu e saiu da lanterna do Brasileirão, mas permaneceu na zona do rebaixamento. Agora o time mineiro está em 17º lugar na tabela, com cinco pontos ganhos. A única alternativa para o América-MG é vencer, agora sob o comando do técnico Sérgio Vieira, recém contratado para o lugar deixado por Givanildo de Oliveira, demitido durante a semana. O Coelho deve entrar em campo para esta partida com: João Ricardo; Hélder, Artur, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes e Eduardo; Osman e Borges.

O treinador lusitano, inclusive, chegou fazendo planos ambiciosos, projetando levar o clube alviverde a novos patamares em nível nacional. Vieira, contudo, admite a necessidade de tirar o Coelho logo da zona de rebaixamento, onde ocupa a 17ª colocação, com cinco pontos. Para isso, o comandante foca no “processo”, na evolução do time, e, diante disso, procurou fechar o último treino para a partida de domingo, criando certo mistério quanto à escalação da equipe.

Apesar das dúvidas, existe a certeza quanto à ausência do zagueiro Alison, que segue fora da equipe devido a um incômodo na coxa direita, o que deve culminar na permanência de Adalberto e Artur como dupla de zaga titular no sábado. Na lateral direita, a boa notícia é que Hélder está recuperado de dores na coxa esquerda e pronto para atuar contra o Inter, equipe que o jogador conhece bem.

FICHA TÉCNICA 

INTERNACIONAL X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) 

Data: 11 de junho de 2016, sábado 

Horário : 16h (de Brasília) 

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-FIFA10) 

Assistentes: Danilo Manis e Miguel Costa (ambos SP-FIFA)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Alan Costa, Ernando e Artur; Fabinho, Fernando Bob, Gustavo Ferrareis, Alex; Vitinho e Aylon. 

Técnico: Argel Fucks

América-MG: João Ricardo; Hélder, Adalberto, Artur e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho Ernandes, Osman e Eduardo; Borges. 

Técnico: Sérgio Vieira

Publicado em:11/06/2016
Autor:Wantuir Silva

Compartilhe:

     


Comentar: