Domingo tem Revezamento da Tocha Olímpica e diversas atrações na orla da Lagoa

Patos de Minas será destaque nacional e internacional neste domingo (8), quando a cidade receberá o Revezamento da Tocha Olímpica, programado para iniciar no final da tarde. O horário previsto para a chegada do fogo é a partir de 18 horas, no entanto, como a tocha passará por outras cidades antes de alcançar a terra do milho, os organizadores apontam possibilidades de atrasos. Diversas atrações culturais estão agendadas para este dia, e todas elas acontecerão no Galpão do Produtor Rural. Entre os eventos em pauta, a ‘Banda Jammil e Uma Noites’ será a grande sensação. O show terá início logo após a tocha percorrer dez quilômetros pelas ruas patenses.

Uma grande estrutura para receber o evento, além do envolvimento de centenas de pessoas, vem sendo planejada desde o início de 2015, quando Patos de Minas foi convidada pelo Comitê Olímpico para receber a tocha. Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, além das Universidades, participarão do Revezamento. O envolvimento da comunidade, nos mais variados seguimentos, complementará o grande momento. Atrações culturais também serão exibidas ao longo do percurso da tocha, conforme planejam algumas escolas. Na quadra poliesportiva do Cristavo, no bairro Nossa Senhora Aparecida, uma partida de basquete com atletas de cadeira de rodas estará acontecendo, enquanto é aguardada a chegada do fogo olímpico no local.

O trajeto por Patos de Minas inclui a passagem de um comboio com aproximados 30 veículos, incluindo a presença da Força de Segurança Nacional, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros. A tocha será conduzida por 50 patenses, sendo que cada condutor deverá percorrer 200 metros com a chama acesa. As ruas Major Gote e João da Rocha Filgueira; mais as Avenidas Paracatu, Getúlio Vargas, Brasil e Paranaíba; terminando na orla da Lagoa Grande, compõem o percurso de dez quilômetros. 

Mesmo antes da chegada da tocha, e durante a sua passagem pelas ruas da cidade, atrações culturais estarão acontecendo no palco do Galpão do Produtor, a partir das 17 horas. Entre elas: uma peça teatral realizada pelo Grupo Tupam; show com o cantor Kauã Karraro; apresentação de Lucas Jackson, em um cover do Michael Jackson; truques de mágica com Romanni; e, fechando a noite, a banda de renome nacional, ‘Jammil e Uma Noites’.

A montagem do isolamento nas ruas para a passagem do fogo começará na madrugada do dia 8, Dia das Mães, e a total interdição do percurso será feita por volta das 14 horas. O trânsito será liberado assim que o comboio passar. O Revezamento é realizado pelo Comitê Olímpico Rio 2016, e em Patos de Minas o evento terá o apoio da Prefeitura Municipal, na sua organização. Ao todo, a tocha passará por mais de 300 cidades brasileiras.

Publicado em:05/05/2016
Autor:Wantuir Silva

Compartilhe:

     


Comentar: