Com participação de alunos-atletas, nas categorias 11 a 23 anos foi realizada Pelada do Wantuca.

Atletas de diversas localidades do Alto Paranaíba e Distrito Federal participaram , da Pelada do Wantuca, categorias 11 a 23 anos, no Buteco do Faustão, na comunidade de Paraiso. Ao todo, cerca de vente e cinco alunos-atletas foram classificados para  o 1º Quadrangular de Futebol Soçaite que será realizado no dia (2), a partir das 8h da manhã no Buteco do Faustão.

Para a coordenação do Centro de Formação de Atletas do professor Wantuca o evento esportivo, têm grande relevância no processo de formação integral dos estudantes. E o esporte pode ajudar os alunos a trilharem um novo caminho. "O esporte faz a diferença na vida do aluno, do cidadão que está em crescimento. A educação e o esporte têm que andar juntos, pois se complementam. Com os jogos oportunizamos aos alunos-atletas essa parceria que contribui tanto para o aprendizado esportivo enfocando a competitividade sadia, a cidadania e a disciplina", frisou.  

Também participou da Pelada do Wantuca, o atleta Bruno Ferreira, segundo ele, a prática esportiva abre novas portas aos alunos. "É por meio da prática esportiva que muitos jovens deixam de entrar na marginalidade, de entrar no mundo das drogas", e por isso que o Centro de Formação de Atletas do professor Wantuca faz questão de incentivar e garantir a participação dos alunos no 1º Quadrangular de Futebol Soçaite”, afirmou coordenador.
 

Publicado em:01/01/2016
Autor:Wantuir Silva

Compartilhe:

     


Comentar: