CBF coloca procuradores do STJD em jogos da última rodada

A comissão de Arbitragem da CBF divulgou nesta sexta-feira um comunicado com orientações especiais a árbitros, assistentes e delegados das partidas que fecham a última rodada do Brasileirão, marcada para este domingo, às 17h (de Brasília). O documento pede medidas cautelosas para os cinco confrontos que definem tanto a vaga na Libertadores como a queda para aSérie B em 2016.

O texto, assinado pelo chefe da comissão, Sérgio Corrêa da Silva, pede reuniões técnicas e presença de procuradores do STJD nas partidas Corinthians x Avaí, Figueirense x Fluminense, Coritiba x Vasco, Goiás x São Paulo e Internacional x Cruzeiro.

Além do trio arbitragem e dos procuradores, dois delegados, um quarto árbitro e um assistente reserva devem integrar a equipe que acompanhará a partida. Corrêa atenta para que os árbitros observem com antecedência os vestiários dos times e evitem atrasos.

Todos os confrontos destacados no documento envolvem disputa por vagas no G4 ou no Z4 da competição. No caso, Avaí, Figueirense, Coritiba, Vasco e Goiás ainda brigam para escapar das últimas três vagas que definem os rebaixados do ano. Já São Paulo e Internacional duelam pela quarta colocação na tabela, que define qual das equipes participará da Libertadores em 2016.

O intuito da CBF é evitar interferências externas nas partidas decisivas da última rodada da competição.

Publicado em:04/12/2015
Autor:Wantuir Silva

Compartilhe:

     


Comentar: