Arbitral do Módulo II definiu campeonato para 2016

Nesta sexta feira(27),foi decidido que o formato de disputa do campeonato será mantido para a próxima temporada, com as equipes divididas em duas chaves, com seis times cada, na qual avançam para o Hexagonal Final as três melhores equipes de cada grupo. As duas equipes melhor qualificadas na fase final do campeonato ascenderão ao Módulo I em 2017, e os dois times com pior campanha serão rebaixados para a Segunda Divisão mineira.  

As chaves foram definidas de forma regionalizada:

Chave A: Araxá, Patrocinense, CAP Uberlândia, Mamoré, Uberaba e Formiga

Chave B: Américo TO, Democrata GV, Ipatinga, Social, Nacional, de Coronel Fabriciano, e Minas Boca.

Diretoria da FMF conduziu o Conselho Técnico. Foto: FMF / Divulgação 

Durante a assembleia, os participantes optaram por alterar a faixa etária para disputa do Módulo II do próximo ano. Por meio de votação, ficou definido que a competição será disputada por atletas com até 24 anos de idade, e cada agremiação pode inscrever até sete jogadores nascidos antes do ano de 1992.  

A bola vai rolar pelo Campeonato Mineiro do Módulo II a partir do dia 14 de fevereiro. Serão três meses de muitas emoções até a definição dos rebaixados, dos classificados e, claro, do grande campeão da próxima temporada. O encerramento do torneio acontece no dia 15 de maio de 2016.

 

Fonte: FMF

Publicado em:30/11/2015
Autor:FMF

Compartilhe:

     


Comentar: